San Cristobal tem o seu encanto! Encontramos muito movimento na rua, e reinava um espírito de Inverno no ar. Estava muito frio e as pessoas vestiam-se como se fosse Inverno. A praça central tem o seu encanto em especial quando o sol se reflecte na fachada dos edifícios.
Aqui existe algum cuidado na decoração dos carros e carrinhas, o que resulta ou em Xuning ou então nestas carripanas todas enfeitadas!
Aproveitamos para ver a vista do cimo de uma das colinas, claro que para isso tivemos de subir umas quantas escadas... mas no final até valeu a pena! Pena algumas árvores cortarem parte da vista!
Visitamos o Museo de medicina Maya onde observamos alguns dos rituais e plantas utilizadas na sua medicina alternativa. Para chegarmos até lá atravessamos o mercado municipal e umas quantas ruas no meio de uns bairros sociais! Teve a sua piada... mas reinava alguma inseguridade no ar.
Estando na zona dos Zapatistas aproveitamos para conhecer um pouco mais da sua cultura e acabamos por almoçar num restaurante/centro cultural gerido por estes.
À noite no hostel ainda houve tempo para um mundial de matraquilhos... claro Portugal não deu qualquer hipótese num jogo regado de emoção e algum alcóol.
Uma vez que um dos computadores do hostel não estava a funcionar aproveitei para dar a dica da PCBrito e tratei de resolver o problema! Assim havia mais um pc para ir à net e ainda tive direito a desconto na estadia pelo serviço prestado...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário