terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Visita a Semuc Champey
Apanhamos boleia de uma pick-up que nos levou até ao local. Por aqui é normal e é a forma de transporte dos locais.
Por entre subidas e descidas acidentadas sempre por terra batida lá chegamos ao nosso destino.
Para nos receber estavam os guardas devidamente armados e com cara de poucos amigos. Gostei da t-shirt dele.
As lagoas são maravilhosas com um tom de verde claro que se enquadra no verde da paisagem que as rodeia.
Depois de falarmos com os salva vidas conseguimos com a sua ajuda ir até â zona onde entra o rio por baixo das lagoas. A força da água é assustadora.
Seguimos a nossa visita até ao miradouro e depois de uma subida cansativa e dolorosa a paisagem compensou o esforço. Pelo caminho um animal atravessou-se à nossa frente, mas depois de algumas manobras conseguimos evitar o perigo.
Depois de uma descida uma vez mais cansativa o merecido descanso com um banho com direito a massagens pelas mini cascatas.
Uma vez mais a contagiante energia portuguesa não deixou indiferente os locais. Aqui fizemos mais uma amizade depois de passarmos uns bons tempos juntos.
Enquanto esperavamos pelo autocarro que não tem horários por estas bandas, umas raparigas tentavam vender-nos chocolate. Nós queriamos comprar mas só tinhamos notas altas! As miúdas apesar de não estarmos a comprar nada engraçaram connosco e continuavam a meter-se connosco. Foram momentos engraçados e no fim lá acabamos por trocar a nota e comprar um belo de um chocolate caseiro. Muitoooo bommmm!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário