quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Visita ao "Tás mal" mais conhecido pelo Taj Mahal
O dia começou cedo ainda de noite... tinha comprado bilhete para o primeiro comboio da manhã ou seja 6:15 coloquei o alarme para as 5:00 e tudo corria bem! Não fosse o facto que depois de acordar as 5:00 adormeci e ainda bem que requesitei o serviço de despertar em especial quando passei por ele a correr ao sair do Hotel... Sim acordei as 6H00 não tive muito tempo senão arrumar as coisas à pressa vestir algo e correr sim correr uma vez mais... lá estou eu a correr com a mala ás costas para não perder um transporte! Por entre a lama lá chego à estação... a horas claro! Eram agora 6:07... Respirei de alívio e começa então a espera pelo comboio... o problema é que ainda não percebi pois um relógio da estação marcava 7H20 outro 5:50 e o meu 6:07 lol algo de estranho se passava... perguntei a um segurança e este tinha o mesmo tempo que eu! Depois de 20 minutos a espera o comboio lá apareceu pelos vistos orientado pelo relógio que marcava 5:50! Que confusão.
Lá apanhei o comboio como era a minha primeira viagem optei por um luxuoso comboio... deram-nos uma garrafa de água, pequeno almoço e uma refeição, isto numa viagem de 2 horas... lol só na India! Pena não ter ficado com um lugar à janela...
Chegados a Agra começa a pressão sobre o turista, encontrei um casal espanhol (Afonso e Rosea) e coloquei a ideia de partilharmos o taxi... assim seria mais barato para todos! Ainda bem :)
Seguimos viagem até à entrada do Taj Mahal. Depois de um rigoroso aliás muito rigoroso controlo à entrada e depois de duas tentativas lá tivemos sucesso! Topem-me só este detector de metais eheh loucura!
Não podia entrar livros, comida, carregadores, cabos, lanternas, enfim só á máquina é que deixavam! Vá lá...
Lá dentro uma das maravilhas do Mundo esperava-nos!!! Lembro que a construção foi em memória da segunda mulher do Mughal Emperor Shah Jahan que morreu ao ter o seu 14º filho. Imaginem se fosse a primeira mulher e se fosse o primeiro filho lol!
Depois do Taj Mahal quiz explorar um pouco mais o que se passava por Agra. Passei pelo médico local.
Por algumas casas.
E encontrei uns miudos que vinham da escola e que vieram ter comigo não parando de repetir "hello" enquanto riam sem parar.
Pelos vistos aqui ainda se escrevem romances como antigamente!
E a Coca-cola tem mesmo um sabor a antigo...
Optei por um passeio à volta da cidade.
Segui até ao Fort, gigante e bonito vale a pena a visita.
Aqui os homens locais são um bocado tarados e este nunca tinha visto uma japonesa! Como as mulheres de pele branca são bastante apreciadas... ele pára á frente dela e sorri.
Vou voltar ao caminho...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário