Páginas

domingo, 23 de novembro de 2008

Tulum

Depois de Playa del Carmen voltamos ao autocarro e seguimos até Tulum. Depois de uma hora de caminho chegamos até a Tulum. Nota-se mais uma vez mais a influência estrangeira nas lojas e locais.




Almoçamos à pressa uma pizza e bebemos um sumo natural.



E como estava tarde para a praia e decidimos então ir visitar um cenote que havia nas redondezas. Como não queriamos pagar o taxi fomos a pé... 3 Km caminhando sobre o calor, só mesmo pa Locos.




Gui aproveitava para apelar ao civismo na estrada.



Por entre nós passavam os pequenos camiões.



Mas isso não assustava os Locos do asfalto.



Passamos por uma igreja no mínimo estranha.




Depois da estrada ainda tivemos de andar por terra batida... nunca mais chegavamos.



Chegados ao local ficamos um pouco decepcionados com o espaço pois esperavamos ver mais luz e água azul. Ainda assim o local é muito bonito.




Mas a água encontrava-se cheia de peixes carradas e carradas...



Gui ainda tentou afasta-los um pouco...



Sem sucesso e uma vez que estavamos ali Loco P depois de um aquecimento rápido decide enfrentar os peixes e salta para água.





O que se passou a seguir fica censurado... entre peixes, cobras e sabe-se lá mais o quê, a história acabou por ter um final feliz.
Depois de estarmos ali algum tempo surgem então uns mergulhadores do fundo da água, como que um filme de ficção científica dois homens cheios de equipamento emergem da água. Depois de alguma conversa conseguimos então que os dois rapazes da República Checa nos dessem a tão desejada boleia de regresso até casa.

À noite decidimos jantar bem pois estamos quase a sair do México e queriamos uma despedida da boa comida mexicana. Resultado acabamos por jantar duas vezes neste belo pequeno restaurante onde a comida era divinal.




Assistimos ainda a um jogo de futebol entre os locais num campo totalmente de cimento e chão de areia e o fairplay é notório entre os mexicanos.


Sem comentários: