Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Já com a nova (usada) máquina vinda directamente do ebay eheh um perfeito bargain e com os novos guias estamos a preparar cada vez melhor a viagem!


Os primeiros dias aqui, passaram-se em festa de recepção e de despedida, já se passaram bons momentos e ainda nem começou a verdadeira viagem!


Hoje andamos a fazer alguma bricolage, preparação para a viagem eheh!


Bem, vamos jantar escusado será dizer que está frio... mais do que na minha casa.


A aventura da vacina...

Foi-me receitada e aconselhada uma vacina para a cólera, mas que teria de ser tomada em duas doses com uma semana de intervalo, o que me obrigou a trazer a vacina para o UK. Nada de problemático não fosse o facto da vacina ter de estar no frigorífico para que fosse conservada. Ora se eu ia apanhar o avião do Porto, tinha já o problema de ter de ir de autocarro com a vacina e garantir que esta se mantinha fria.

Lá ia eu com um embrulho cheio de papel de jornal, gelo e um saco hermético, passadas 6 horas lá cheguei ao aeroporto com a vacina sã e salva. Era tempo de a tirar do embrulho do papel de jornal, parecia que estava a desarmar uma bomba em pleno Aeroporto Sá Carneiro... e colocar a embalagem de jornal no caixote do lixo era digo de suspeita de uma bomba, sim se fosse já no UK já estava a ser vigiado e interceptado pela policia do aeroporto. Adiante... depois da fila do check-in e já a ficar impaciente pois a vacina agora se encontrava menos acondicionada... lá acabei por fazer o check-in e enviar a super mochila para o porão. Falei com a funcionária que não me ligou nenhuma, devo ter passado por um daqueles velhotes hipocondríacos que leva a medicação ao seu lado... (Lia imagina se fosses tu eheh...)

Depois de quase duas horas vou a entrar no avião, e peço para me colocarem a vacina no frigorifico uma vez que esta tinha de se manter fria... a resposta foi "Sir this plane doesn´t have fridge" lol a minha resposta apena foi "You must" mas depois lá me multipliquei em explicações em inglês e lá se conseguiu colocar o saco numa gaveta com gelo.

Chegado ao aeroporto e depois de recolher a mochila mal saí da zona de chegadas fui ao Costa e pedi por mais gelo. A vacina estava agora pronta para mais uma viagem.

Bilhete comprado pela National Express para "Golders Green" e depois de uma viagem de 1 hora e pouco lá me encontrava na estação à espera pelo meu primo. Estava 8ºC e eu de cabelo quase rapado... resultado nem o meu primo me havia reconhecido... mais 30 minutos e estavamos em casa.


Passadas 13 horas a vacina voltava ao frigorífico sã e salva... acho eu :P


quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Bem-vindo/Welcome/Bienvenido

Bem vindos ao diário de bordo do maior conjunto de aventuras que uma viagem jamais poderá ter...