Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Los Locos chegam à praia

Finalmente a bela da praia... valeu a pena a viagem sem dúvida, muito bonita a praia!





À tarde mudámos de praia, mais privada mais pequena, mais bonita ainda.



As águas são quentes e houve até quem se aventurasse pelo Surf enquanto outros apreciavam a praia ao sabor de uma água de coco.




Los Locos estão no entanto uma vez mais de partida para nova zona, nova praia!

Los Locos chegam a Puerto Escondido em viagem atribulada

Finalmente los Locos chegam à praia mas até lá ainda tiveram de sofrer! Para variar acordámos tarde... nada de novo, ainda assim acelerámos e preparámo-nos num instante. Saímos do hostel faltavam apenas 5 minutos para a partida do suposto autocarro das 8H30, corríamos enquanto pedíamos por direcções para o terminal dos autocarros mas parecia cada vez mais difícil de chegar e de o encontrar. Depois de para a frente e para trás com indicações de um mudo e do próprio guarda do terminal que nos deu informações erradas, lá acabamos por o encontrar. Ora vejam só a bela da entrada! lol Só depois é que se percebe então que existe alguma coisa lá por trás. Este era sem dúvida o melhor terminal onde já estivemos até agora, NOT! As casas de banho de óptima qualidade tinham à porta uma senhora que vendia folhas de papel higiénico LOL Mas gostei da loja de roupa do terminal, roupa pa DAMA :P Enfim por cúmulo parece que não existia nenhum autocarro as 8H30 e lá apanhamos o das 9H45 que dizia directo. Para começar o autocarro com os seus passageiros onboard lá foi atestar a uma normal bomba de gasolina, nunca tinha visto tal coisa. Partimos e a viagem pareceu uma eternidade, afinal não era directo e parava sempre que alguém queria entrar. Era como se o motorista fizesse negócio paralelo. Mas a bordo do Juan Pablo II passámos por paisagens espectaculares em vales de curvas e contra curvas onde só se via verde por todo o lado. Nas fotos não se percebe bem pois os vidros tinham película escurecida.


Passávamos por algumas pequenas povoações que viviam no meio da floresta onde não se via quase ninguém. Lá por cima passávamos pelas nuvens, não se via nada mas o motorista parecia saber o que fazia e ainda bem. Os nosso companheiros de viagem, mexicanos, alguns chegaram a vomitar pelo caminho enquanto outros simplesmente dormiam. A viagem parecia cada vez mais uma eternidade. Passamos por vários controlos policiais mas não tivemos qualquer problema. Depois de 8 horas de viagem com duas paragens pelo caminho de 15 minutos finalmente lá chegamos a Puerto Escondido. Fomos até ao hostel onde pensávamos ficar mas este estava deserto... procurámos outro por entre ruas em obras, não se via quase turistas estava tudo do avesso... até que enquanto caminhávamos de malas às costas ouvimos uma voz portuguesa. Era um rapaz, o João que estava ali em trabalho (fotógrafo de surf) que logo nos ofereceu ajuda. Acabamos por ficar hospedados onde ele estava. Muito bom o hotel com piscina e ainda tivemos direito ao desconto dele (por estadia mensal). Valeu a pena a bandeira portuguesa no fundo da minha mala! À noite fomos tomar uns copos a um barzinho calmo com ele e as suas amigas mexicanas. Desde que temos partido de Puebla temos sempre conhecido pessoal e nunca passamos uma noite sozinhos. De facto los Locos contagiam o Mundo por onde passam, pela positiva :)

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Los Locos visitam Monte Alban

Junto a Oaxaca encontra-se um dos maiores patrimónios históricos do México, o Monte Alban. Para lá optamos por apanhar um daqueles mini-bus turísticos que fornecem os hostels, apesar de tudo foi o mais económico que encontramos. Para lá e durante a viagem por entre curvas e contra curvas, íamos rindo com os comentários do guia para o motorista. Ora o guia enquanto bebia Mezcal (aguardente da região) ia contanto as suas aventuras com as suas 3 mulheres, LOL.


Chegados ao local ficamos estupefactos com tamanha beleza daquele spot. A vista é de cortar a respiração.



A dimensão das ruínas impõe um merecido respeito pela anterior civilização que ali habitou.










Excepto o campo de pelota que era muito pequeno e com demasiadas pedras à volta, lol.


Los Locos deixam mais uma marca em mais um local da história mexicana.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Prova do chocolate de Oaxaca

Oaxaca é conhecida pelo seu chocolate e seria impossivel passar indiferente a este. Existem ruas dedicadas à fabricação do chocolate ainda de forma artesanal.





Para a prova tivemos a companhia de uma portuguesa com quem nos cruzamos no caminho, Sandra. A primeira portuguesa que encontramos por estas viagens.



Para comer houve lugar à prova do mole de pollo, ou seja frango com chocolate, mas como existia alguma dificuldade em perceber qual o melhor, houve lugar a prova dos vários molhos.



Na verdade, estava absolutamente delicioso...



Chocolate é realmente do melhor por estas bandas.

Los Locos visitam suposta maior árvore do Mundo


Na pequena aldeia de El tule, encontra-se a suposta maior árvore do Mundo (em diâmetro). Pertence à espécie dos ciprestes mexicanos, tem uma idade estimada de mais de 2000 anos e é um exemplar impressionante. Tem 14,05 metros de diâmetro e nem pelas fotos se consegue ter uma ideia da dimensão da árvore.






Junto à árvore encontra-se a igreja de Santa María de El Tule e um mercado onde se pode comer algumas das especialidades locais, uma das quais o gelado de Mezcal.