Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Los Locos perdem o avião...

Pois é as aventuras começam cedo. Dia 9, dia de partida levantámo-nos cedo (talvez não o suficiente) com tempo para nos despacharmos. Infelizmente devido a um conjunto de atrasos, seja ver o email à última, seja arrumar algumas coisas, e depois por cúmulo tivemos vários atrasos no transporte (não por culpa nossa) o que resultou na chegada tardia ao aeroporto de Gatwick. Ainda assim cientes do tempo aceleramos o passo, mais a frente corremos, atropelámos algumas pessoas, assustamos outras... e chegamos ao balcão do check-in as 10H32. Mal falava com uma das funcionárias que me parecia estar já pronta a receber-me outra de trás grita insistentemente "The gate is closed"... parámos os dois, ficámos sem respiração, não queríamos acreditar como era possível por 2 minutos não nos deixarem embarcar :( tinham razão falhamos por 120 segundos!


Ainda assim a Continental deixou-nos marcar novo voo, à nossa escolha sem cobrar nada por isso! Entre várias hipóteses e alguma discussão optámos por apanhar o voo das 14H de Heathrow... Aproveitámos para almoçar calmamente no centro de Londres, num pub típico e seguimos até ao aeroporto. Fomos dos primeiros a fazer check-in, claro não queríamos perder novo voo...

Despachámos as malas, e entrámos para o duty free. Estávamos com tempo, mas distraímo-nos pois havíamos levado muito tempo a trocar algum dinheiro para dólares e pesos! Enquanto o Guilherme comprava um adaptador à última da hora eu tomava uma bebida relaxadamente num bar oferecida devido a um lançamento de uma nova marca de Gin. Estava a falar com o barman nas calmas e no relax quando vejo o meu primo chamar-me insistentemente... lá fui de copo na mão. Disse-me que eram 15H32, o nosso voo partia as 16H... não queria acreditar, não seria possível novo atraso de los locos. Então mais uma vez andámos mais depressa (e eu de copo na mão) mas ainda com a memória fresca do que havia passado de manhã... começo a correr pelo aeroporto, acabo a bebida (para alimentar a corrida) deito o copo fora e vejo os seguranças a olhar para mim, de repente oiço "Mr. Brito and Mr. Brangança, please..." nem queria ouvir mais (já havia passado por isso noutros tempos) começo a correr a sério, agora para quem sabe como corro, imagine-me a correr dessa forma com uma mala de 13,5 Kg as costas e uma de 7 Kg a frente! Cheguei a tempo, entrámos no avião.

Los locos estavam agora a caminho de Nova York, ainda sem alojamento marcado! O voo foi tranquilo com boa comida (pela primeira vez comi comida a sério num avião, carne mesmo de carne!) e com muita distração à escolha.

Los locos chegaram aos States.



Depois de um exaustivo interrogatório sobre a nossa estadia para os USA, perguntámos por alojamento, fomos reencaminhados para um local com um telefone com marcações pré-programadas para alguns hotéis. Tentámos uns quantos mas os preços eram demasiado altos para o que estávamos dispostos a pagar.

Já estavámos a ponderar passar a noite no aeroporto.


Seria a primeira noite de los locos num aeroporto, mas resolvemos tentar novos hotéis e com outra estratégia de negociação para que nos baixassem o preço. Achámos um barato, um 214 com recolha e entrega no aeroporto quando queríamos.
Lá fomos, estávamos cansados e queríamos dormir, pois o dia seguinte seria grande... Chegámos ao Hotel, nada de surpresa pouca qualidade e um mau atendimento, nem água quente tinha... para terem uma ideia, mas tinha uma máquina de café dentro da casa de banho (parece-me estranho).


Aproveitamos para comunicar à familia e com 1 dólar só podiamos aceder a 5 minutos de net... logo acesso relâmpago, mandamos mensagens à família e ambos vimos o email... multi tasking ao mais alto nível!

Fomos dormir e acordámos passadas duas horas... lol havíamos esquecido de actualizar os relógios do telemóvel ou seja 5H45 para acordarmos em Lisboa era apenas 0H45 em Nova York. Acertámos os relógios e pusemos o sono em dia.

Los locos estavam agora de baterias carregadas para nova aventura.

¿Dónde están locos?


Notícia de última hora!
LOS LOCOS PASSAM NOITE EM NEW YORK
Fonte: Roiteres


Blog a 100%

Parece que o blog já está totalmente operacional.
Foi só os Locos saírem da Europa e tudo voltou à normalidade ;)
Terá sido coincidência?!!!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O nosso blog ainda agora começou e já foi reportado como spam! LOL não começa bem... estamos a tentar resolver o problema e esperamos voltar a acção o mais rapidamente possível.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Trajecto da viagem

Faltam menos de 8 horas para começar esta grande aventura... finalmente vão ser públicadas algumas informações relativas ao trajecto!

Esta viagem começou a ser pensada a mais de 6 meses, e após longas e produtivas discussões, avaliou-se o tempo, custo, oportunidade e localização. Entre a Europa e o Sul da América... chegou-se a um consenso da América Central.

A partida será de Londres com rumo à Cidade do México. Mais ou menos o trajecto definido será este:


Iremos claro analisar algumas zonas com maior atenção e outras o contrário. Não temos nada marcado, e faremos a viagem à nossa medida! O voo de regresso será de San Pedro no norte das Honduras.

Até lá muitas aventuras se irão passar e muitas histórias ficarão para serem contadas!

A casa da Margarida

Margarida obrigado pelo belo do jantar, estava tudo óptimo à excepção da escolha do vinho, mas lá se arranjou alternativa (não que tenha resultado da melhor maneira também).

Adorei a tua casa, mesmo muito fixe!



Não dá para perceber bem, mas era uma antiga garagem de comboios que foi convertida num condominio moderno, mantendo a fachada e as arcadas.
Ainda voltando ao vinho, transformado em ponche, ficou um pouco (a favor) a saber a cravinhos da Índia.


Ainda houve tempo para uma demonstração de como retirar uma rolha de dentro de uma garrafa, sem a partir. Muito bem...


Espero que em Dezembro ou Janeiro, consigamos então combinar um novo jantar "mexicano".

Oyster


Definitivamente o Oyster e os TFL estão contra mim... depois do episódio já anteriormente contado, surge um novo! Desta vez, devido à ausência de informação e indicação entre paragens do metro e do comboio, resultou a que mais uma vez o sistema não soubesse o meu trajecto, resultando numa mini multa de 4£.


Desta vez não me importei pois seria o valor que teria de pagar pelo trajecto executado. Para quem não sabe a rede de transportes de Londres é de facto muito boa, mas no meu entender super cara. Um bilhete de metro custa cerca de 5 euros, e caso se tenha de utilizar metro e comboio uma ida e volta poderá vir a custa 20 euros.

Passeio por Londres

Hoje aproveitei para tirar algumas fotos...






terça-feira, 7 de outubro de 2008

A compra dos ténis

Para uma pessoa normal o processo de decisão de compra de uns ténis seria de 5 minutos. Para uma pessoa mais complicada, como eu, o processo levou 15 minutos, ver o ideal, a concorrência, comparar preços em várias lojas, e por fim decidir.
Mais de 15 minutos temos o Guilherme!


Nesta altura ele já pensava, comprou ou não comprou, quais compro, bota ou ténis. Azul ou cinza...


Na verdade depois de encontrar o modelo ideal ainda pensava, levo ou não levo!


Resultado gastamos 45 minutos até sair da loja com o saco na mão.

domingo, 5 de outubro de 2008

La Super Muxilla

Hey loco... num piercas nada!
"Mi muxilla és mi bida!"

Twenty-Twenty

4 de Outubro foi um dia de preparação e mentalização para o que se aproxima! Um "pequeno" passeio de metro por varias linhas resultou em confusão para a máquina que registava o meu trajecto. Só hoje me apercebi de um valor não normal debitado no meu Oyster. Depois de perguntar a um assistente, foi-me informado que a máquina de controlo de entradas e saídas não sabia por onde tinha eu andado, logo cobrou o dobro da viagem. O que quer dizer que para o sistema de controlo de passageiros, lol andei desaparecido do sistema! Que será que andei a fazer? Porcaria de sistema, nem a um tuga consegue fazer tracking. Será que também as camaras de videovigilância não me apanharam o tempo inteiro? Estarei eu associado a um grupo extremista latino? Los Locos... lol e quem é que me paga as 2£ gastas a mais?


A noite despedimo-nos de mais um amigo, foi-me apresentado o famoso twenty-twenty... Para quem não sabe, tal com eu não sabia até ontem, o MD 20-20 é uma bebida americana classificada com um vinho enriquecido. A mim pareceu-me mais sumo com vodka com uns 13º muito fáceis de beber. Não admira como os putos ingleses andem sempre bebâdos, vão ao engano, com garrafas coloridas, estes sumos nem a álcool sabem!
Bruno a tua filha é um espectáculo! Obrigado pelo bom momento old school... by the way continuo a dizer que o laranja era o melhor!


Espero por um grande som teu que nos ajude neste Loco Camino, ou não fosses tu El Caminhante!