Páginas

sábado, 8 de agosto de 2009

Londres

Depois de uma noite mal dormida, de volta a acção. Por incrível que pareça não se entende o destino... o voo hoje atrasou 30 minutos!!! Porque é que não foi ontem? Coisas à destino... A viagem lá se passou relaxadamente pois não tinha muita companhia. Aproveitei então para traçar parte da rota para que nada falhe.



Lá fora já se via terra e era tempo de acabar com as leituras.



Apesar do atraso inicial o avião chegou a horas e devo confessar que as hospedeiras eram mttt simpáticas. Ha ganda TAP!

Mapa da viagem

A Índia é um país realmente grande e cheio de coisas interessantes para se conhecerem, o que para quem tem pouco tempo traz alguns problemas. Sendo assim estes são alguns dos pontos de interesse que gostaria de conhecer nesta primeira viagem.



Delhi, Agra, Jaipur, Jaisalmer, Jodhpur, Leh, Varanasi, Kolkata (Calcutá) (talvez), Mumbai, Goa (talvez), ... claro que a rota se alterará consoante a vontade e tempo disponível. Boas hipóteses não faltam...

India adiada por um dia

Por incrível que pareça e por experiência do passado lá estava eu a horas decentes a fazer o check-in pronto para seguir para Londres. De repente um flash o passaporte? Era uma boa pergunta... esquecer do primeiro item da lista é obra! 10 segundos de pânico e iniciação do processo de resolução do problema... Ora primeira tentativa era eu ir no voo descansado e depois o passaporte seguir noutro voo mais tarde, o que era uma novidade para todas as pessoas que trabalhavam ali pois nunca tinham visto tal coisa. Perante a dúvida fiz check-in das malas para ganhar o máximo de tempo, tinha nesta altura 50 minutos e lá me meti eu no carro, ora a uma sexta feira com hora de ponta lá se seguiu um rally por tudo o que era estrada e berma. Cheguei a casa e o passaporte não estava caído como pensei que pudesse ter acontecido, mais um flash e lá me lembrei que estaria na fotocopiadora quando tirei as cópias do visto... mais uns minutos perdidos e lá fui eu em busca do passaporte. Já com o passaporte na mão era tempo de regressar tinha menos de 10 minutos para chegar à porta de embarque e ainda estava em Almada. Já não acreditava, era impossível mesmo para um Loco! Cheguei precisamente as 19H55 ao aeroporto a hora de partida do voo. Nada feito senão procurar alternativas de voos.

Parecia então que não havia alternativa, não havia voos nem de Lisboa, nem Porto, nem Faro, nem sequer de Madrid já como última hipótese. Os bilhetes haviam sido comprados via TerminalA, big erro, não recomendo a ninguém! Não existe qualquer capacidade e iniciativa de ajuda para a resolução do problema. O melhor é comprar directamente nas companhias (lembrar)... e lá fui eu de novo no dia seguinte ao aeroporto as 6H20 para tentar arranjar uma troca. Felizmente com sucesso os voos foram alterados e a viagem não foge à regra do passado.

Não há Trip de los Locos que não inclua voos perdidos.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Nova aventura a caminho das Indias

E quando menos se espera surge a oportunidade de continuar a viagem de los Locos. Desta vez apenas um dos Locos segue as pisadas dos seus antepassados rumo à descoberta da India. Tudo poderá acontecer e a dimensão e variedade do país deixa em aberto uma viagem promissora de aventuras e cheia de contactos. Uma vez mais seguiremos com a biblia.



Hoje realizarei a primeira parte da viagem de Lisboa a Londres e amanhã seguirei rumo ao meu destino final. Que a viagem continue...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

And the trip goes on...

Uma nova aventura está prestes a começar e por isso o blog já teve direito a um redesign.
Como lembrança, aqui fica o cabeçalho anterior... que nos acompanhou na primeira trip de los locos!