Páginas

sábado, 29 de novembro de 2008

Tour de snorkeling

Estando no Belize um dos paraísos para mergulhar optamos por fazer uma tour de snorkeling. Aproveitei desta vez para levar a câmara e o equipamento para a água.



O capitão sempre bem disposto levou-nos até aos melhores spots.




Saltamos para a água e começamos a nossa viagem pelo fundo do mar.




Vimos umas raias onde tivemos oportunidade de nadar e de lhes tocar.




Nadamos de volta dos corais e tivemos oportunidade de ver peixes muito bonitos.







De volta a terra atacamos algumas frutas pois estavamos esfomeados.



Comida do Belize

A comida aqui varia entre o marisco e o famoso frango frito. Até as "relotes" que aqui são barracas na praia que abrem ao anoitecer têm take away de lagosta que ainda por cima é boa.



E provamos o famoso Chiken, Rice and Beans a fazer lembrar o KFC.



Comemos também um frango com molho de papaya com arroz de côco e ananás.




Comemos também num restaurante que à entrada escolhemos a lagosta que é aberta à nossa frente e posta no grelhador na entrada do restaurante. Aqui não há dúvidas que o marisco não é fresco. E escusado será dizer que o prato estava uma delícia.

Belize e o Caio Qualquer (Caye Caulker)

Entramos no Belize numa viagem por um autocarro bastante velho que parava sempre que alguém pedia. Pelo meio viamos algumas paisagens bastante bonitas.






Chegamos a Orange Walk. A cidade parecia muito diferente do que estavamos habituados a ver no México.






Chegamos a Belize City apanhamos um taxi para nos levar até ao terminal dos barcos.




Depois de uma viagem de barco chegamos finalmente a "Caio Qualquer". É uma pequena ilha, pequena mesmo podemos atravessa-la de um lado ao outro em 20 minutos a pé. Não existem estradas alcatroadas nem carros eheh.




Parecia que todos os hostels estavam ocupados e lá conseguimos fazer um grande negócio ficando neste hotel um pouco mais afastado da praia (mais 2 minutos a pé) lol...



Mas a ilha tem de facto umas paisagens paradísiacas. Aqui a vida passa devagar e todos se conhecem. Em menos de 1 dia já toda a gente nos conhecia e nos falavam sempre que nos cruzavamos, o que acontecia várias vezes pois só existem duas estradas.









E o anoitecer aqui é simplesmente lindo! Sem palavras...






Numa das pontas da ilha está um bar com um paredão que faz uma baia onde se pode tomar uma Belikin (cerveja do Belize que é das melhores que já provei) dentro de água e onde se vêm peixes que nadam por entre nós.






E noutros sitios existem vários pontos que servem de piscinas naturais.






Um sitio para voltar de certeza :)