Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Los Locos chegam a Cancun

Depois de uma viagem de quase 4 horas de autocarro chegamos a Cancun.




Instalamo-nos num pequeno hostel numa das praças e no dia seguine comemos à pressa pois queriamos ir para a praia.




A praia tem de facto a água muito clarinha mas ao contrário de Mazunte aqui é tudo artifical criado e mantido pelos resorts. Ficamos numa das praias de um dos hoteis de 5 estrelas como nos recomendaram mas ainda assim a praia apesar de bonita falta-lhe o encanto da paisagem natural.






Ainda assim gozamos da praia até acabar o dia.





Amanhã partimos para Cuba em busca de novas aventuras.

Visita a Chichen Itza



Los Locos visitam a vila e as ruinas de Chichen Itza. A viagem atrasou e chegamos já muito em cima da hora, ainda assim esperavamos que estivesse o horário de verão em vigor e desta forma poderiamos ver as ruinas e partir depois. Azar, horário de inverno estava em vigor e as ruinas acabavam de fechar com dois Locos à porta de mochilas às costas. Não tinhamos muitas hipóteses senão dormir ali essa noite e ver uma das 7 maravilhas do Mundo no dia seguinte. Fomos até à vila procuramos um hotel realmente barato e fomos até ao centro. Parece que esta zona não tinha muitos turistas comemos as especialidades locais numa pequena tasca onde a senhora estava maravilhada por servir dois jovens de fora da cidade. O mais curioso foi esta igreja com aspecto de taberna.

Ou a cerveja realmente fria vendida por estes lados.



Não foi necessário apelar à comissão de emergência, mas bem vontade tivemos quando entramos em três supermercados seguidos para comprar um gelado. O primeiro cheirava tão mal que não se podia estar lá dentro, o segundo tinha gelados abertos misturados com fechados e o terceiro no meio do supermercado tinha uma cozinha cheia de facas que mais parecia a cozinha de uma casa (seria o talho?) lol não tinha de facto muito bom aspecto e deu para rir durante um bocado (só visto mesmo).



Dia seguinte seguimos para as ruinas...



Esta antiga cidade com 25 mil km2 de cerca de 50 mil habitantes justifica o titulo de património mundial e de sétima maravilha do Mundo. É impressionante.







O campo do jogo de pelota é o maior do México e em melhores condições.






O cenote é de facto grande mas a água verde tira-lhe algum encanto.



Pelo meio encontramos o guardião das ruinas aqui a dormir :P



Reparamos também que a manutenção do relvado era feita com esta antiga máquina (talvez diga alguma coisa a alguém)



A pirâmide principal é de facto impressionante.




O templo das mil colunas deixa a pessoa a pensar na restante construção e mercado que estaria por ali.




Mais à frente existem outras ruinas o caracol e outros templos todos em muitíssimo bom estado e com fachadas muito bonitas.







E o jogo do galo :P



No final da visita o guardião já estava em serviço! CUIDADO!



Viam-se estes pássaros pelo recinto que tinham um canto estranho...



terça-feira, 4 de novembro de 2008

Locos passam Dia de Muertos na praia

Afinal as comemorações do dia dos mortos estavam mais mortas do que esperavamos. Desta forma los Locos colocaram em acção o plano praia. Apanhamos um autocarro e depois de 20 minutos estavamos em Progreso.



Uma pequena vila com uma praia que não consta na rota turística. Foi engraçado ver a reacção das gentes locais ao ver a sua praia invadida pela Europa.




Pelo caminho vimos este belo exemplar apesar de não se perceber afinal que carro e marca é.




Mas a minha loja favorita era mesmo a Loja da Corona :P



Finalmente a praia...



Chegados à praia vimos que havia uma equipa mexicana em jogo. Claro que não tivemos outro remédio senão mostrar o bom futebol europeu que conhecemos. A dupla portuguesa deu show com Guilherme a marcar golos e eu a dar fintas maravilhosas :P A dupla sueca dominava a defesa enquanto que o ponta de lança inglês complementava esta equipa europeia de sucesso. Ganhamos 5 jogos seguidos e fomos comer pois estavamos esfomeados.



A equipa de sucesso!



Fizemos um belo de um negócio com um bom restaurante local com um preço fixo comemos uma variedade de pratos como se fossem tapas. Estas tapas regionais eram de facto bastante saborosas.




A praia estava tão agradável que ficamos até ao por do sol.




Esperemos voltar a encontrar-nos malta!