Páginas

domingo, 30 de novembro de 2008

Dangriga

Voltamos a apanhar o barco para Belize City e depois de uma viagem de 1 hora e pouco estavamos de novo na cidade mais perigosa do Belize.

Demos uma pequena vista pela cidade no taxi e rapidamente percebemos as diferenças entre onde tinhamos estado e aqui.

Voltamos a apanhar um daqueles autocarros bem antigos e seguimos viagem até Dangriga

Pelo meio viamos as belas paisagens do Belize.

Chegamos a Dangriga, uma cidade muito calma onde não se passa nada demais. Os locais são super simpáticos e enquanto estivemos por aqui vimos apenas 2 turistas... Foi o sitio que encontramos com menos turistas e isso também deu outra cor á nossa presença. Desta forma podemos mais facilmente interagir com os locais e conhecer melhor a sua cultura. Á noite enquanto bebiamos um copo de repente do nada fomos rodeados de raparigas... estranho de inicio pensamos que queriam dinheiro mas depois percebemos que o facto de ser uma cidade tão pequena e calma e de todos já estarem fartos uns dos outros, que uma animação de fora é suficiente para atrair as suas atenções. Mais gente se juntou e parecia que todos nos adoravam, fomos então até um pequeno bar onde tivemos oportunidade de falar com alguns locais de variados assuntos. Foi uma noite estranha pois em apenas umas horas conseguimos conquistar a confiança de todos e quase do nada!
Algo que nos decepcionou um pouco foi a quantidade de chineses que se vêm por estas bandas... todas as lojas supermercados e restaurantes são geridos por chineses. Queriamos comer comida local e só encontravamos chineses! Depois de algumas voltas lá acabamos por dar volta à situação. Para terem uma ideia da cidade, as ruas têm este aspecto.

Existe um rio que divide a cidade que lhe dá outro encanto.

Uma das coisas que notamos é o facto do Basket ser bastante importante no Belize.

Aqui a fazer lembrar Cuba tudo está um pouco atrasado e até um camião do lixo é da época passada.

Nós e as Belikins uma das melhores cervejas que já provei.

À frente do nosso hostel havia um parque onde se poderiam encontrar uns baloiços com vista para o mar.

No centro da cidade encontramos este cartaz que indicava as lotarias da zona. À porta estava uma senhora com um molho de rifas que pareciam recibos antigos. Por aqui é assim que se joga.

Visitamos uma tenda onde um senhor fazia tambores... interessante mas esperavamos uma maior interactividade connosco.

O mercado tem a sua piada a fazer lembrar as nossas feiras no interior de Portugal.

Por toda a cidade encontramos algumas casas assim neste estado, algumas com frigorifico outras só com varandas...

Algumas lojas também têm a sua piada.

Até os políticos são conhecidos pelo primeiro nome, e para quê um cartaz com a sua cara...

Dangriga é conhecida pela sua cultura Garifuna e para melhor conhecermos a sua cultura visitarmos o museu da cultura Garifuna apanhamos uma vez mais um autocarro que por estas bandas tem a sua piada! Uma pena termos perdido o festival de música Garifuna, quem sabe para o próximo ano!

Pelo nosso caminho encontramos esta casa que todavia não tivemos coragem de entrar à meia noite e catorze.