Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Visita a Chichen Itza

Los Locos visitam a vila e as ruinas de Chichen Itza. A viagem atrasou e chegamos já muito em cima da hora, ainda assim esperavamos que estivesse o horário de verão em vigor e desta forma poderiamos ver as ruinas e partir depois. Azar, horário de inverno estava em vigor e as ruinas acabavam de fechar com dois Locos à porta de mochilas às costas. Não tinhamos muitas hipóteses senão dormir ali essa noite e ver uma das 7 maravilhas do Mundo no dia seguinte. Fomos até à vila procuramos um hotel realmente barato e fomos até ao centro. Parece que esta zona não tinha muitos turistas comemos as especialidades locais numa pequena tasca onde a senhora estava maravilhada por servir dois jovens de fora da cidade. O mais curioso foi esta igreja com aspecto de taberna.

Ou a cerveja realmente fria vendida por estes lados.

Não foi necessário apelar à comissão de emergência, mas bem vontade tivemos quando entramos em três supermercados seguidos para comprar um gelado. O primeiro cheirava tão mal que não se podia estar lá dentro, o segundo tinha gelados abertos misturados com fechados e o terceiro no meio do supermercado tinha uma cozinha cheia de facas que mais parecia a cozinha de uma casa (seria o talho?) lol não tinha de facto muito bom aspecto e deu para rir durante um bocado (só visto mesmo).

Dia seguinte seguimos para as ruinas...

Esta antiga cidade com 25 mil km2 de cerca de 50 mil habitantes justifica o titulo de património mundial e de sétima maravilha do Mundo. É impressionante.

O campo do jogo de pelota é o maior do México e em melhores condições.

O cenote é de facto grande mas a água verde tira-lhe algum encanto.

Pelo meio encontramos o guardião das ruinas aqui a dormir :P

Reparamos também que a manutenção do relvado era feita com esta antiga máquina (talvez diga alguma coisa a alguém)

A pirâmide principal é de facto impressionante.

O templo das mil colunas deixa a pessoa a pensar na restante construção e mercado que estaria por ali.

Mais à frente existem outras ruinas o caracol e outros templos todos em muitíssimo bom estado e com fachadas muito bonitas.

E o jogo do galo :P

No final da visita o guardião já estava em serviço! CUIDADO!

Viam-se estes pássaros pelo recinto que tinham um canto estranho...