Páginas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Los Locos chegam às Bay Islands

Apanhamos de manhã o barco e seguimos até à ilha de Roatan que é umas das ilhas que pertence às Bay Islands. Pelo barco encontramos este turísta americano.

O tempo parecia estar contra nós e as nuvens negras pairavam pelo barco.

Curiosamente quando chegamos à ilha surgiu uma aberta no céu que deixou passar alguma luz.

Ficamos um pouco admirados pelo estado das ruas pois estava tudo cheio de lama. Esperavamos que esta zona tivesse mais cuidada por causa do turismo.

Ficamos alojados num hostel no meio de um contagiante verde que era animado pelo som dos pássaros.

Tivemos azar e apanhamos um pouco de mau tempo.

Felizmente o tempo mudou e a praia foi iluminada de luz mostrando a sua beleza natural.

Se conduzir não beba!

Demos um passeio por entre a praia até uma outra parte da ilha. Fomos na companhia de um casal espanhol com quem já nos tinhamos cruzado em Antigua, Mike e Rosa.

Ainda tentei chamar pelo "Operator!" mas não consegui ligar.

Fiquei-me pela salva vidas, cerveja das Honduras. O mais curioso é que a água na Guatemala chamava-se também salva vidas, o que faz mais sentido.

Regressamos já de noite quase ás escuras mas valeu a pena pois tivemos a oportunidade de ver um bonito espectáculo de luminosidade criado por um conjunto de pirilampos. Aquele pontinho verde é um deles.

Passamos no mesmo sitio no dia seguinte mas mais cedo e por aquela hora já alguns pirilampos emitiam luz.

E vimos um bonito por do sol.

Continuamos viagem pelo caminho mal iluminado mas protegidos, Lol.

Nas nossas deslocações em Roatan conhecemos César, o nosso taxista. Sempre bem disposto e pronto a dar-nos boas indicações.

Esta foi uma curiosidade que encontramos pelo Hostel.

Bay Islands é um sítio muito bonito em especial devido à sua riqueza debaixo de água, no entanto aqui sentimos um maior afastamento da população local ao turísta.