Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Chegada a India

Desta foi de vez... I'm in Indiaaaaa!!! Depois de um muito agradável jantar junto de família (aproveito para agradecer pois não comia um Pato assim à muito tempo) segui na companhia de Fernando até ao novo terminal 5 do aeroporto de Heathrow. Este terminal é gigante e tem uma agradável paisagem sobre a pista de aterragem.




Despedi-me e segui até ao embarque... claro o destino fez uma vez mais troça de mim uma vez que o avião atrasou 10 minutos na partida.

A viagem passou-se e aproveitei para trocar uma palavrinha com Paola, uma mexicana residente nos USA que trabalhava como consultora da ONU e que ia em trabalho até japur. Sem hotel reservado sabia que ia ser complicado e que provavelmente seria burlado... no entanto segui até ao turismo OFICIAL... lol Um senhor mt simpático lá me informa que o melhor hotel que consegue é o Red Fort... o Hotel era caro mas incluia o taxi então acabava por não ficar assim tão caro... ao perguntar se havia mais barato sou informado que se trata de uma organização do governo e que não se pode negociar, lol. Logo a seguir diz que me fazia menos 100R. Ok. acabei por aceitar escreveu depois um valor mais alto no recibo e disse para não me preocupar pois eu apenas pagaria o valor acordado... Ou seja por aqui dá para ter uma ideia como funcionam as coisas! Relembro turismo oficial da India. Depois de uma viagem com um taxista cheio de sono e muitas vezes indo para cima dos outros carros apesar da minha conversa para o animar deu para entender que Delhi é uma confusão no que toca ao trânsito. Já no Hotel Ainda olhei para a ementa mas esta não me agradou lol NOT






Acabei por dormir e de manhã decidi trocar de hotel pois aquele era 3 vezes mais o que estava disposto a pagar. Começa aqui mais uma aventura!

Aqui tudo se negoceia e depois de me explicar que não poderia ficar mais naquele hotel pois não tinha dinheiro para tal lá me disseram para apanhar o metro mas para nunca apanhar um rickshaw lol claro 50 metros a frente já tinha um senhor simpatico a dizer que me fazia o mesmo preço do metro e me levava ao mesmo sitio... como era so uma paragem até acreditei olhei para trás estão os senhores do hotel a fazer sinal que não LOL... epá pronto lá me meti eu no rickshaw acreditando no senhor... no caminho começa o senhor com a cantiga do vendedor... começa por dizer que é muito amigo que sou como um filho para ele e que não me vai enganar e que me vai levar ao turismo para fazer entrada do hotel LOL... Claro!!! depois de explicar que queria ir primeiro ao hotel, este estaciona em frente a uma agência que diz "Turismo oficial da India, india incredible!" tudo exactamente como diz no mapa lol lá dentro cabines separam os vendedores o esquema é dizemos qual é o hotel eles ligam e dizem que o hotel tá cheio claro eheh... ainda tive para inventar um nome para gozar um pouco mais! É do hotel "Trip de los Locos"? É sim... tem quartos? não estamos lotados... ya pois!!! disse q tinha pena mas queria ir experimentar depois... Depois começam com as perguntas para onde ia começo por dizer que não sabia pois dependeria do tempo... aqui temos de ter sempre uma resposta pronta! Ora do género:

Fake India tourism: Tão e vai para onde?
Pedro: Não sei tenho de ir a Internet para ver o tempo para decidir!
Fake India tourism: Mas pode usar aqui a nossa internet!
Pedro: Ha mas também não tenho aqui dinheiro.
Fake India tourism: Ha mas paga depois...
Pedro: Pois mas estou a espera de receber noticias de uns amigos meus que estão viajando por aqui também.
Fake India tourism: Então pode contacto-los por aqui.
Pedro: pois mas só logo a noite é que me devem dar noticias e é se não for amanhã! Eu depois volto.
Fake India tourism: ok I give up, you can go to the train station.

Volto ao rickshaw o que me levou por toda a cidade a conhecer e ainda fez de guia durante mais de 2 horas... lol







Claro que depois já não ia na cantiga do mesmo preço pois não iria ganhar a comissão do hotel apesar de jurar que não me estava a tentar enganar e que era como um filho para ele clarooooooooo. Diz ele são 10 euros lol eu o que??? 10R queres tu dizer ho velhote! non euros... então esquece lá isso fico já aqui conversa para aqui conversa para ali depois diz 7 euros! Lá saco eu uma conversa do arco da velha que não tenho dinheiro sequer para ficar num bom hotel qt mais pagar 7 euros! dei-lhe 1,5 euro apertelhei a mão e fechei negócio! Tem de ser assim na India isto foi só porque tinha consciência que de facto o homem tinha feito de guia e andado ali uma data de tempo. Estava por minha conta e a pé!

Tive o primeiro contacto com uma criança que caminhou ao meu lado para me pedir dinheiro para comer... sem nunca parar fez-me uma benção como dando um beijo no pé! Acabei por lhe dar um bolo que tinha comprado para trocar dinheiro e já com esta finalidade! Melhor assim e ela ficou de facto contente...

Depois de 2 km a andar sobre um calor que não se podia desistir e voltei a um rickshaw desta vez não dei hipoteses é este o hotel deixa-me a porta e e este preço! Mai nada... assim foi ha e tal não sei! então pergunta. Também eu tentei perguntar mas tem de ser mais ha como vou para o hotel tal já reservei lá... por caso contrário tentam-nos arranjar um hotel... é terrivel!

~




Bem vou voltar a minha viagem! Em breve fotos de turista :P
p.s. estou a usar um pc numa casa da internet qual é o espanho! Software ilegal LOL

2 comentários:

Ana disse...

Olá,
Não sei se vou obter resposta quanto à minha mensagem, todavia tenho viagem marcada para Deli no dia 13Set2010, vamos lá ficar 6 dias e visitar Jaipur e Agra. Prendo-me com a questão de levar vacinas dado que não há obrigação mas sim recomendações.. Se me puder ajudar.. Obrigada

Loco PNB disse...

Olá Ana! Tenho pena de só ter visto o seu comentário agora. Penso que agora já será tarde demais mas é sempre bom ter pelo menos algumas vacinas em dia Tétano, Febre Amarela (penso que até seja obrigatória), Hepatite...
Espero que a sua viagem tenha sido do seu agrado ;)

Boas viagens!