Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Varanasi



Parti uma vez mais cedo, ainda de noite! Quando sai ainda os monges dormiam e segui numa rickshaw que havia requesitado até à estação de comboios. Eram ainda 12 km! Cheguei a tempo e era o que interessava... uma vez mais os comboios estavam atrasados e tive de esperar quase 30 minutos até que o comboio lá aparecesse na linha 1. Entrei e procurei o meu lugar, estava ocupado! Nada de novo aqui na India... é sempre o mesmo, pergunto normalmente á pessoa que está no meu lugar onde é o meu lugar lol! As respostas são duas, ou que me enganei na carruagem ou indicam-me outro lugar que não tem nada a ver! Foi o que aconteceu neste caso... Ainda assim como já sei o que a casa gasta, costumo esperar pelo revisor e peço ajuda! Felizmente o revisor desta vez estava logo por ali e quando lhe peço ajuda o comboio entra em marcha! De repente diz ele: "This is not your train, this is not your train!!!" lol enfim vou logo pa porta e ainda antes de ele dizer ah e tal não pode saltar já tinha eu saltado... parecia um filme! Aviso não é nada fácil, de mochila as costas e chinelos, não me espetei por acaso... toda a gente a olhar lol! Eram 6H da manhã e o meu dia já ia assim. Com a ajuda da direcção de controlo da estação lá acabei por depois de mais 15 minutos apanhar o comboio certo!



Lá fora ia admirando a paisagem.




Até que o comboio pára e de repente uma família resolve fazer uma sessão fotográfica em troca de alguma coisa. Foi engraçado pois ambas as partes se divertiram! Aproveitei para distribuir alguns brinquedos que trazia comigo o que deixou ainda mais curiosos os pequenotes.








Constantemente ouvimos a palavra "Chai" dos vendedores ambulantes que transporteam esta bebida que resulta da mistura de chá e leite.



Acabei por chegar a Varanasi onde passei umas horas bem mais calmas do que da primeira vez.









Um pequeno reparo são estes ciclistas que transportam tudo, desde ferro a feno, até caldeiras como este caso! Não deve ser uma profissão nada fácil!



Mas a água do Ganges está poluida e não apetece a um banho.



Excepto para os miúdos que passam o dia na água suportando assim o calor que se sente por aqui.



Optei por fazer uma tour de barco e assim observar melhor a cidade.





Como já tinha dito Varanasi é a cidade mais religiosa de todo o Mundo e constamente são cremados corpos 24 horas num ritual intenso e chocante. Apesar de não se poder tirar fotos podemo-nos aproximar e observamos mesmo os corpos a arder. Não recomendável a pessoas sensíveis.



No rio podemos observar as pessoas que tomam banho.



E as que lavam a roupa.



Acabei por seguir para o aeroporto onde voltei a Delhi, e depois de uma calma espera na sala VVIP (lol deve ser duplo VIP) o avião até seguiu a horas, coisa rara por estas bandas.




Vou agora em busca das montanhas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou a gostar do teu feeling, e do teu blog.
Continua a "post"ar para a gente saber mais daí e de ti. Abraço
Incrivel