Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Viagem de 1550 Km



Esta foi a maior viagem que fiz! Tudo remonta as 6H do dia 16 onde depois de perceber que me encontrava realmente no deserto e pela ausência de transportes optei por apanhar um BUS local.



Entre ficar mais dois dias no deserto (tempo que não disponho) e vir nestas condições optei por viajar entre os locais. A primeira viagem foi até Bikaner que fica entre Jaisalmer e Delhi. O autocarro cada vez que era necessário lá parava no meio do nada! Ia quase cheio quando de repente no meio do nada sim mesmo no meio do nada tipo uma estrada sem casas sem nada uma familia sentada no chão pede para entrar! 30 pessoas num autocarro já cheio! Tão a imaginar não é toda a gente em cima uns dos outros por sorte até consegui lugar pois entrei logo no inicio!




O meu companheiro de viagem este simpático velhinho mono-dente quase que não tinha força para tossir e falava uma lingua realmente estranha! Não houve qualquer possibilidade de comunicação. A certo momento da viagem, o meu lugar era a janela, quando ele quiz cuspir hábito entre os locais, com muito pouca força e em cima de mim lá sopra e o dente quase que salta, resultado lol lá vai a saliva pa janela metade dentro metade fora! CA NOJO...



vá lá não me ter acertado... mas gostei da preocuapação dele pois pensava que me tinha acertado... haha! Passadas quase 8 horas chegamos a Bikaner... uma terra do nada que raramente recebe turistas!




O que quer dizer que quando saí do autocarro sem exagero tinha 10 pessoas à minha volta a tentar levar-me para algum lado... era a loucura eu só queria ir para Delhi... lá acabei por ceder e fui com Shanlanden (ou como se escreve) que me levou para sua casa!



Este senhor gere uma pequena empresa de tours ao deserto e ainda tentei arranjar alguma coisa para mim nessa tarde, mas infelizmente o deserto não queria nada comigo e as condições não se proporcionaram! Almocei em sua casa no seio da sua família e pude experimentar a verdadeira comida local! A sua mulher cozinhou mesmo à minha frente!!!



Eram horas de voltar e não havia de novo comboio como tal tive de apanhar um autocarro... Autocarro público até Delhi... durante a noite! Um autocarro mesmo muito velho e ainda por cima tinha barras nas janelas! Estranho mais parecia da prisão... depois ainda vi este guarda e ainda me assustei mais... eheh



Lá segui viagem entre os locais, uma vez mais! Foram 13 horas que levaram uma eternindade a passar... entretanto começa a chuvar (ainda bem que não tinha ido para o deserto) por entre a lama e algumas estradas inundadas lá passa o autocarro em toda a santa terrinha... mesmo toda! Ao meu lado e lá para meio da noite alguém encosta a cabeça no meu ombro e dorme!! LOL parecia um filme!

Finalmente cheguei as 6H do dia 17 a Nova Delhi... era cedo e a cidade começava a acordar!



Tentei procurar um café e nem isso consegui! Resolvi voltar ao sítio onde tinha ficado da outra vez alojado... encontrei um belo café tibetano onde já havia estado e onde tomei um pequeno almoço que me soube a um verdadeiro manjar. Aproveitei para ir à internet para planear o meu próximo passo! Depois de perceber que teria de fazer de novo uma viagem de 15 horas de comboio, achei que não devia de perder mais tempo como tal, segui até ao aeroporto doméstico onde comprei um conjunto de bilhetes! Afinal as viagens não são assim tão caras e compensa pelo tempo ganho e conforto da viagem. Resolvi então comprar no voo 14 o lugar 14 com destino a Varanasi.



Sendo assim e após algumas horas (pois preferi comprar um voo ao principio da tarde) e depois de um agradável almoço no aeroporto de Delhi, estava agora no pequeno aeroporto de Varanasi. Viajei com a Spicejet uma low cost muito à frente...





Só um pequeno reparo é a forma como eles conduzem até dentro da pista... lol sempre a buzinar e com altas razias... estes gajos não aprendem! Ah e usam tractores LOL

Sem comentários: