Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Los Locos in México City

Depois de uma exaustiva inspecção no check-in do aeroporto de Newark, envolvendo máquinas que mais pareciam vindas do espaço, e com recolha de amostras que mais parecia um episódio do CSI... fomos tratados de forma diferente e à parte da restante fila! O voo foi tranquilo e los Locos chegaram à gigante Cidade do México...

Depois de resolvermos a situação do visto e recolhermos as malas ao sairmos apanhámos um táxi tal como nos haviam dito. Tinham-nos dito que seria uma viagem de mais ou menos 160 pesos! Mal saímos junto a banca de táxis perguntaram para onde íamos respondendo que levariam 250 pesos para esse trajecto. Lol alertados para a situação respondemos apenas que seriam 160 pesos, lol nem houve resposta e apenas a pessoa voltou costas e foi embora e a outra do lado passou-nos o recibo e mandou-nos o táxi.



Temos andado a conhecer a enorme Cidade do México, aliás a mim parece-me que existem várias cidades dentro desta, existe uma zona que se parece com o Brasil, outra com Cuba mais relaxada, Sevilha num zona antiga e colonial, Nova York com uma avenida com arranha-céus, com lojas e hotéis de topo, enfim nota-se um pouco de tudo... mas é tudo à escala gigante.




Embora também se veja a pobreza.



As avenidas têm 8 faixas para cada lado, as via-rápidas têm dois pisos...



Enfim são 20 milhões de pessoas, o dobro da população de Portugal apenas na Cidade do México. Penso que por aí podem ter uma ideia. Existe uma diferença muito grande entre os opostos, os carros que se vêm ou estão todos velhos e batidos ou são novos e de grande cilindrada (não existem BMW 520 só 550, os Mercedes são os 500 também... lol só se vê V6 e V8 nos jeeps...).



Alguns carros têm fechaduras com código.


Os transportes são muito baratos, o táxi chega a custar 3 euros uma viagem da distância de Lisboa a Almada, os autocarros são muito coloridos embora não sejam o melhor meio de transporte (pelo menos dentro da cidade) e o metro é muito barato 13 cêntimos e cobre quase toda a cidade, é confuso e muito extenso e ainda assim está sempre cheio.




Temos andado a comer nos melhores spots da cidade... e digo-vos a comida é simplesmente espectacular, uma autêntica Festa de Sabor.




Fomos ao Villa Maria o verdadeiro restaurante dos Mariachis com um ambiente fantástico e música ao vivo de mesa em mesa.


Fomos também à cantina La Opera, onde o Pancho Villa deu um tiro para o ar para calar o pessoal. Ainda tá lá a bala.


Andámos a conhecer o centro histórico da cidade do México que é muito interessante. Vimos a Catedral, o templo Mayor, zocalo, o palácio nacional, mercado...











Temos conhecido muito pessoal, muito simpático e bem disposto. Estamos contagiando o México com a nossa boa disposição também, não há ninguem que passe indiferente aos Los Locos. Mesmo na rua somos observados de forma intensiva em especial pelas mulheres, aqui somos altos e magros comparativamente ao povo mexicano. Cool







A noite aqui é vivida muito intensivamente. Passámos uma óptima noite no Mama Rumba, um bar com música cubana, onde fizemos já uma preparação para Cuba.


Los Locos tiveram também no World Trade Center (e sim este ainda não caiu com um avião) da cidade do México. Estivemos a tomar uma bebida no bar que se situa no 45 andar. É a parte redonda no topo do edifício. A particularidade é que o bar gira, podendo-se observar uma vista fenomenal da cidade de vários ângulos.



Existe uma tradição que se chama cruzada, cruzam-se os braços entre as pessoas e bebe-se o copo até o final. No final abraçam-se as pessoas e cumprimentam-se.


Para quem não sabe esta é a planta da Tequilla (Agave)


Los Locos estão agora preparando-se para nova aventura, em nova cidade!

Sem comentários: