Páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Los Locos na cozinha

Para agradecer a estadia oferecida por alguns amigos, los Locos organizaram um jantar com os sabores da nossa terra. Claro que não foi tão simples como idealizado. A começar pelas compras no supermercado, levámos mais tempo que o normal devido à diferença dos nomes e das embalagens. Os vegetais também são um pouco diferentes, as cebolas são gigantes e as courgettes são muito pequenas. No entanto lá conseguimos comprar tudo o que queríamos excepto a Cachaça para as caipirinhas. Enfim viva o improviso! Estava a chover e estávamos carregados de sacos, lá tivemos que esperar na fila pelo táxi uns 15 minutos. Chegámos a casa e estávamos super atrasados, em pânico tentámos acelerar o processo... claro que o resultado quase que foi desastroso. Primeiro colocámos muito azeite nos tachos e o resultado foi que íamos queimando o fogão LOL... lá resolvemos o assunto e começámos a tratar da carne e dos vegetais. No entanto o fogão apesar de estar no mínimo o lume estava demasiado forte, e as frigideiras também não ajudavam... sem nos darmos contas já estávamos a queimar o jantar, lol, não queríamos acreditar. Mais uma vez surge o improviso português, com natas e limão ocultamos o queimado. Até resultou bem! Claro que o arroz também estava a dar problemas, a caçarola era demasiado pequena e o arroz aqui leva muito tempo a cozer devido à altura da cidade (foi a explicação que nos deram). Houve um momento que pensamos que estaria tudo estragado! Mas conseguimos dar a volta eheh e o jantar até ficou muito bom. Claro que as convidadas se deliciaram como é óbvio, ou não seria comida feita por nós! Fizemos umas caipiroskas, à minha maneira, e lá estavam elas encantadas com tal bebida. Aqui não existe nada disso! Fizemos ainda uma entradazinha para comer com tostas demos um jeito na apresentação e acompanhamos de um bom vinho. Definição de um bom vinho, pois claro um Piriquita de José Maria da Fonseca, eheh conseguimos encontra-lo aqui mas era o único vinho Português.


Tudo correu bem, excepto a cozinha que ficou uma lástima, pois trabalhávamos à pressa no espaço reduzido e ainda por cima em situações não normais! Claro que a culpa era do fogão :P

P.S. - o jantar foi frango aos pedacinhos com alho francês e cenoura com natas e sumo de limão acompanhado de arroz branco e salada à moda de Portugal. Para entrada foi feita uma pasta de delicias do mar com tostinhas e de sobremesa, chocolates de doce de leite.

Sem comentários: