Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Los Locos perdem o avião...

Pois é as aventuras começam cedo. Dia 9, dia de partida levantámo-nos cedo (talvez não o suficiente) com tempo para nos despacharmos. Infelizmente devido a um conjunto de atrasos, seja ver o email à última, seja arrumar algumas coisas, e depois por cúmulo tivemos vários atrasos no transporte (não por culpa nossa) o que resultou na chegada tardia ao aeroporto de Gatwick. Ainda assim cientes do tempo aceleramos o passo, mais a frente corremos, atropelámos algumas pessoas, assustamos outras... e chegamos ao balcão do check-in as 10H32. Mal falava com uma das funcionárias que me parecia estar já pronta a receber-me outra de trás grita insistentemente "The gate is closed"... parámos os dois, ficámos sem respiração, não queríamos acreditar como era possível por 2 minutos não nos deixarem embarcar :( tinham razão falhamos por 120 segundos!


Ainda assim a Continental deixou-nos marcar novo voo, à nossa escolha sem cobrar nada por isso! Entre várias hipóteses e alguma discussão optámos por apanhar o voo das 14H de Heathrow... Aproveitámos para almoçar calmamente no centro de Londres, num pub típico e seguimos até ao aeroporto. Fomos dos primeiros a fazer check-in, claro não queríamos perder novo voo...

Despachámos as malas, e entrámos para o duty free. Estávamos com tempo, mas distraímo-nos pois havíamos levado muito tempo a trocar algum dinheiro para dólares e pesos! Enquanto o Guilherme comprava um adaptador à última da hora eu tomava uma bebida relaxadamente num bar oferecida devido a um lançamento de uma nova marca de Gin. Estava a falar com o barman nas calmas e no relax quando vejo o meu primo chamar-me insistentemente... lá fui de copo na mão. Disse-me que eram 15H32, o nosso voo partia as 16H... não queria acreditar, não seria possível novo atraso de los locos. Então mais uma vez andámos mais depressa (e eu de copo na mão) mas ainda com a memória fresca do que havia passado de manhã... começo a correr pelo aeroporto, acabo a bebida (para alimentar a corrida) deito o copo fora e vejo os seguranças a olhar para mim, de repente oiço "Mr. Brito and Mr. Brangança, please..." nem queria ouvir mais (já havia passado por isso noutros tempos) começo a correr a sério, agora para quem sabe como corro, imagine-me a correr dessa forma com uma mala de 13,5 Kg as costas e uma de 7 Kg a frente! Cheguei a tempo, entrámos no avião.

Los locos estavam agora a caminho de Nova York, ainda sem alojamento marcado! O voo foi tranquilo com boa comida (pela primeira vez comi comida a sério num avião, carne mesmo de carne!) e com muita distração à escolha.

Los locos chegaram aos States.



Depois de um exaustivo interrogatório sobre a nossa estadia para os USA, perguntámos por alojamento, fomos reencaminhados para um local com um telefone com marcações pré-programadas para alguns hotéis. Tentámos uns quantos mas os preços eram demasiado altos para o que estávamos dispostos a pagar.

Já estavámos a ponderar passar a noite no aeroporto.


Seria a primeira noite de los locos num aeroporto, mas resolvemos tentar novos hotéis e com outra estratégia de negociação para que nos baixassem o preço. Achámos um barato, um 214 com recolha e entrega no aeroporto quando queríamos.
Lá fomos, estávamos cansados e queríamos dormir, pois o dia seguinte seria grande... Chegámos ao Hotel, nada de surpresa pouca qualidade e um mau atendimento, nem água quente tinha... para terem uma ideia, mas tinha uma máquina de café dentro da casa de banho (parece-me estranho).


Aproveitamos para comunicar à familia e com 1 dólar só podiamos aceder a 5 minutos de net... logo acesso relâmpago, mandamos mensagens à família e ambos vimos o email... multi tasking ao mais alto nível!

Fomos dormir e acordámos passadas duas horas... lol havíamos esquecido de actualizar os relógios do telemóvel ou seja 5H45 para acordarmos em Lisboa era apenas 0H45 em Nova York. Acertámos os relógios e pusemos o sono em dia.

Los locos estavam agora de baterias carregadas para nova aventura.

Sem comentários: