Páginas

domingo, 30 de agosto de 2009

Elephanta Island



Quis ir um pouco mais longe e não podia partir sem ver um destes antigos monumentos budistas. Comecei por ir até à Gateway of India.






Que fica junto ao Taj Mahal Palace, o hotel de 5 estrelas que o ano passado sofreu um atentado.



Curiosamente encontrei junto a esta um daqueles autocarros que tinha andado em Bikaner com barras de lado a fazer lembrar transporte de prisioneiros.



Depois de uma viagem de barco de 1 hora entre turistas e infianos cheguei finalmente até esta ilha com uma impressionante vegetação.




A paisagem para a água não era a melhor mas a da Selva compensava e muito.




Cá em baixo estavam estes senhores prontos a transportar-nos que nem reis até ao topo da ilha. Pensava que a era dos escravos já tinha terminado.



Mas as covas eram impressionantes.











As covas eram religiosamente vigiadas por macacos prontos a sacar sumos e comida a qualquer turista. Assisti a um roubo em 2 segundos, e o raio do Macaco ainda abriu a garrafa de fanta e começou a beber tipo a uns 2 metros. Impressionante!





Lá no meio encontrei este pequenito.



Mas o mais estranho foram estas lagartas que em determinada zona eram às centenas. Imaginem uma gigante teia que ao atravessarem sentem na vossa pele e cabelo uma imediata irritação devido ás fibras e ás lagartas que as tecem.



De regresso vim na companhia de Satyajit Mohanty um empresário de Orissa que tem um pequeno negócio de extracção de minerais. Este verdadeiro contacto empresarial foi no mínimo curioso. A conversa tendia sempre para valores, como bom empresário indiano o custo e negociação fazem parte até do turismo. Pai de uma menina e casado com uma professora, Satyajit deu-me o seu contacto e ofereceu-me a sua casa para que um dia que esteja perto de Orissa o possa visitar.

Sem comentários: