Páginas

domingo, 26 de outubro de 2008

Los Locos na ponta mais a sul de Oaxaca

Depois de Puerto Escondido, optámos por conhecer um pouco mais desta zona costeira. Para terem uma ideia de onde andamos estamos na ponta mais a sul de Oaxaca. Para chegar aqui claro que houve aventuras, apanhamos um táxi colectivo, aqueles todos velhos que levam um montão de coisas e pára sempre que o passageiro quer, LOL. Quando entrámos... Depois, já nem local tínhamos para colocar os pés...

O autocarro voava, penso que ia mesmo ao máximo que a pobre camioneta dava... mas tinha a sua piada e reinava um clima de alegria no ar!



Chegamos até onde queríamos e depois resolvemos apanhar um colectivo ou seja uma pick-up que leva os passageiros atrás LOL. Deu para conhecer mais um viajante de Barcelona que nos tem acompanhado durante estes dias. Instalámo-nos numa pousada em frente ao mar. Aqui tudo é muito simples e básico, ficámos numas palheiras. Os banhos são ao ar livre de água fria pois claro (uma vez que aqui o calor dura 24 horas) e protegidos por umas canas cheias de buracos por onde se vê tudo. Aqui não há lugar para luxos apenas a estimulação da ligação com a natureza. Enfim, finalmente a praia! Muito bonita e relaxante... Aproveitámos e bebemos uma água de coco e comemos uns camarões que estavam muito bons. Isto parece uma aldeia, muito pouca gente, as ruas são de terra batida e vê-se muito pouca gente. À noite as ruas são mal iluminadas mas o ambiente é seguro. Fomos até um bar onde conhecemos um grupo de francesas com quem bebemos uns copos. Foi engraçado!

Sem comentários: