Páginas

domingo, 26 de outubro de 2008

A pesca, os golfinhos e as tartarugas



Estávamos muito bem a sair da praia quando fomos abordados por um pescador que nos convidou para um tour para ver uns peixes. Tínhamos algum interesse e optamos por negociar o valor acabando por fechar negócio com um preço que teve de ser mantido em sigilo, eheh. Às 8h da manhã do dia seguinte já estávamos prontos para subir para o barco. Afastámo-nos um pouco da costa, confesso que foi muito agradável começar a manhã dando assim um passeio pelo mar.





Comecei por pescar um belo de um peixe de uns 50 cm, impressionante. Sujei-me todo de sangue mas teve a sua piada (claro que para o pobre do animal é que não).




Depois de umas voltas lá avistámos os golfinhos e andámos um pouco de volta deles. O mais perto que passaram de nós foi a um metro, de resto andaram muito tempo aos saltos a 3/5 metros. Muito bonito.



Mais tarde saltamos para a água para fazer umas festinhas a uma pequenina tartaruga. Deliciámo-nos...




Levaram-nos até ao cabo branco onde habita uma importante espécie protegida de um pato, não me recordo do nome.




Acabámos a viagem a fazer mergulho onde vimos peixes muito bonitos e onde tive a oportunidade de nadar e tocar em alguns.
De volta à praia era tempo de almoçar, e com um peixinho fresquinho na mão almoçámos o peixe que tínhamos pescado. Num ambiente de convívio com a tripulação o peixe (parecido a atum) até que soube bem. Atrás de nós uns miúdos brincavam fingido que tripulavam um barco.




Sem comentários: